sexta-feira, 30 de abril de 2010

Deca, Primeiro Fabricante de Metais e Louças Brasileiro a Receber o Prêmio Red Dot Award

Filtro Twin
recebe o mais importante prêmio internacional de Design


A Deca, principal fabricante de metais e louças sanitárias do Brasil, recebeu mais um prêmio de reconhecimento de excelência em design, o Red Dot Awards 2010, um dos mais significativos prêmios alemães de Design, que esse ano contou com mais de 4.200 inscrições de empresas espalhadas por 57 países.

Concorrendo no mais consagrado e disputado prêmio de design do mundo - considerado um passaporte VIP para o bom desempenho no mercado internacional – o Filtro Twin foi a grande vedete. Vencedor na categoria 'Casa e Cozinha' – e primeiro produto brasileiro reconhecido na mesma -, o carro-chefe de estréia da empresa no segmento de filtros, destacou-se pelo design compacto, arrojado e diferente de qualquer outra opção existente no mercado. E ainda pela integração de torneira e filtro num só corpo, e ótimo desempenho apresentado em alta e baixa pressão. 'Para nós da Deca essa é uma grande conquista, pois demonstra que o trabalho do corpo de designers e engenheiros da marca caminha de encontro com que há de melhor em design e tecnologia no mundo', afirma Edison Anholon, da Deca.



Os trabalhos premiados ficarão expostos até o dia 1º de agosto no Museu Red Dot na cidade de Essen, Alemanha.
 
 
A NOVA CAMPANHA DECA,
também merece um prêmio, VEJA :
 




terça-feira, 27 de abril de 2010

Churrasqueiras

UM PASSEIO PELAS PÁGINAS DA
REVISTA CASA&JARDIM


Churrasqueiras
Integrado à varanda ou mesmo no quintal,
o espaço da churrasqueira é ótimo para reunir amigos
em uma comemoração informal.
Aqui, modelos de churrasqueira
que vão desde a de alvenaria até a portátil



sábado, 24 de abril de 2010

LED até nas roupas.

A cantora Rihanna abriu a  turnê mundial  Last Girl on Earth em Antuérpia, Bélgica em 16 de abril 
 Abrindo o show vestindo um vestido de comprimento longo que brilhava com luzes LED vermelhas


quinta-feira, 22 de abril de 2010

BRASÍLIA FAZ 50 ANOS / 21/04

Memorial JK. Brasília, 18/04/2010. Foto: Celso Junior/AE
Câmara dos Deputados, Brasília, 19/04/2010. Foto: Dida Sampaio/AE
Reforma do Palácio do Planalto. Brasília, 16/04/2010. Foto: Pablo Valadares/AE
Congresso Nacional, Brasília, 19/04/2010. Foto: Dida Sampaio/AE
Reforma do chão da Praça dos Três Poderes, tendo ao fundo o Supremo Tribunal Federal
– STF. Brasília 16/04/2010. Foto: Pablo Valadares/AE
Congresso Nacional, Brasília 19/04/2010. Foto: Dida Sampaio/AE
Campo de futebol, próximo ao Lago Paranoá, Brasília 17/04/2010. Foto: Ed Ferreira/AE
Congresso Nacional. Brasília, 18/04/2010. Foto: Celso Junior/AE

'Tesourinhas' que dão acesso ao 'Eixão' e 'Eixinhos', na Asa Norte, Brasília 17/04/2010.
 Foto: Ed Ferreira/AE
Eixão do lazer, onde os brasilienses praticam esportes. Brasília, 18/04/2010.
Foto: Wilson Pedrosa/AE
Garças e biguás descansam próximas à ponte JK. Brasília, 18/04/2010. Foto: Beto Barata/AE
Congresso Nacional, Brasília, 19/04/2010. Foto: Dida Sampaio/AE
Verticalização em Águas Claras. Brasília, 18/04/2010. Foto: Celso Junior/AE
Lago Paranoá. Brasília, 18/04/2010. Foto: Celso Junior/AE
Memorial JK. Brasília, 18/04/2010. Foto: Celso Junior/AE
Cidade Estrutural. Brasília, 16/04/2010. Foto: Pablo Valadares/AE
Ponte JK. Brasília, 15/04/2010. Foto: André Dusek/AE

Igreja de Nossa Senhora de Fátima, com painel de azulejos de Athos Bulcão. Brasília, 15/04/2010.
 Foto: André Dusek/AE
Vista do Lago Paranoá, 18/04/2010. Foto: Sergio Dutti/AE
Praça dos Três Poderes, Brasília, 19/04/2010. Foto: Dida Sampaio/AE
Ponte JK. Brasília, 16/04/2010. Brasília, 19/04/2010. Foto: Dida Sampaio/AE



LUCIO COSTA - URBANISTA
Oscar Niemeyer - ARQUITETO
Presidente Juscelino Kubitschek

domingo, 18 de abril de 2010

Revisão de Arquitetura: A nova embaixada dos E.U.A. em Londres

O DESAFIO DE UMA ARQUITETURA COM SEGURANÇA E SUSTENTÁVEL

Projetado pela empresa Filadélfia KieranTimberlake, o edifício proposto torna um argumento que uma embaixada dos Estados Unidos devem fazer mais do que simplesmente simbólico da transparência, que muitas vezes envolto em estrutura de cristal, mas isoladas dentro de um composto impenetrável suburbana. Ao contrário, aspira a uma diferente e mais amplo conjunto de valores, principalmente tendo a ver com responsabilidade ambiental e de vizinhança dentro de um espaço urbano apertado.

O projeto sugere que ao invés de substituir certas virtudes americano, que uma embaixada E.U. contemporânea deve fazer é comportar-se virtuosamente. KieranTimberlake, em uma descrição por escrito de seu conceito, refere-se à variedade de maneiras positivas em que o edifício vai "executar", bem como um exemplo de arquitetura sustentável e como uma peça de design urbano.
Assim como o design em si, em todos os seus vivacidade e confiança mole, não é radical do ponto de vista formal - é um balde forrado com uma lona de polímeros brilhante e descansando em uma colunata no piso térreo de pilares de betão - ele representa uma grande mudança em nosso pensamento sobre o papel da arquitetura no governo E.U., tanto em casa como no estrangeiro. Sugere-se colocar a ênfase na ação, em vez de valores, comportamentos mensuráveis ao invés de gestos simbólicos.
Porque este é o primeiro grande projeto da embaixada de deixar os anos de administração de Barack Obama, é claro, é tentador ver sinais de que a arquitetura de suas próprias prioridades políticas. Acontece que - não obstante o fato dos planos traçados da embaixada para o primeiro tempo antes de Obama foi empossado, e a construção não será iniciada até que esteja fora do escritório - que são impressos em torno da proposta KieranTimberlake.
Fãs do presidente podem admirar a franqueza da embaixada, o seu cosmopolitismo e sua disponibilidade para admitir e enfrentar os problemas ambientais e outros. Seus críticos se queixam de que o edifício, tendo tais dores a serem coibidos, cortês e eficiente da energia, parece ansioso para pedir desculpas pela agressão ou a dilapidação da cultura americana.
No solo, arquitetos, em colaboração com o arquiteto paisagista Laurie Olin, tentaram envolver o bairro, apesar das diretrizes de segurança que exigem a construção de assentar-se dentro de uma área circular de proteção contra explosões.

Um parque eólico com o vento do Tâmisa abre para a frente da embaixada até o edifício , que apresentam uma série de jardins do céu interior, incluindo um jardim do embaixador em dois níveis nos andares superiores. A praça formal que conduz a uma entrada para o pessoal da embaixada e os agentes se deparam com esta situação, e ao público em geral entram por um caminho curvo revestido em ambos os lados da vegetação.
A embaixada vai se assentar com segurança em sua extremidade norte, onde enfrenta o rio, atrás de uma lagoa de proteção semi circular . Do outro lado do estacionamento, e algumas salas de reuniões estão escondidos firmemente sob montes ondulantes jardins projetados por dever dobro como espaço verde e barreiras. Embora esta proposta represente uma mudança na mentalidade de bunker que tem marcado as últimas embaixadas E.U.A.  provavelmente será um grande desafio para manter o edifício blindado em busca acessível aos pedestres .
A mudança de Grosvenor Square para o novo local, afinal,
foi em grande parte impulsionada pelo desejo de construir uma instalação mais facilmente protegida.
Se a nova embaixada parece aberta para a cidade em torno dela pode ser uma questão de "ponto de vista". Para os londrinos, acostumados com a acessibilidade do prédio Saarinen e podem até  lembrarem-se do momento em que você poderia andar quase sem esforço no interior, a nova Embaixada pode aparecer que endureceu contra ataques. Mas em comparação com as embaixadas recente E.U. em outras cidades -
Pequim e Bagdá, para citar duas - este não é um esforço sério para ficar longe da vida da cidade.

A forma cúbica da embaixada estará envolvido em três partes, em ETFE - um polímero transparente e flexível, o mesmo material usado na parte externa do estádio de natação Water Cube para 2008 Jogos Olímpicos de Pequim - que sombreia não só do edifício, mas também funcionam como painéis solares flexíveis. (O lado norte, de frente para o rio, é revelada.) O telhado, por sua vez, é coberto com um painel solar que oculta equipamentos mecânicos, para a produção de eletricidade.


Em uma entrevista por telefone segunda-feira, James KieranTimberlake disse que o objetivo é um edifício que gere mais energia do que consome.

Finalmente, o desafio do projeto da embaixada como uma Peça de Arquitetura vai depender em grande parte da aparência do forro ETFE . Se os arquitetos conseguirem manipular dramaticamente enrolados ou dobrados de distância da praça e seguir para refletir a luz de uma nova maneira, o edifício é susceptível de ser uma potência de escultural para ir de encontro com sua eficiência operacional.

Se não, pode desaparecer no horizonte e se assemelhar a um prédio de escritórios bem adaptado,  porém convencional.
 


ARQUITETO : KieranTimberlake / Empresa Filadélfia KieranTimberlake
 
texto - Christopher Hawthorne


http://www.latimes.com/








quarta-feira, 14 de abril de 2010

Expolux 2010

O especialista em iluminação Rafael Serradura percorreu os corredores da Expolux 2010 com a equipe do Casa.com.br e dizimou dúvidas dos internautas. Você sabe como escolher o pendente? Que tipo de lâmpada usar no banheiro? Aprenda aqui.



Escada iluminada com leds RGB Barra Samsung
com controladora www.neopos.com.br

FEICON 2010

SEGURANÇA :



CASA
TVcasa — 9 de abril de 2010 — A casa fica pronta em 3 dias e os fabricantes garantem: tem bom conforto térmoacústico. Além desse modelo, a Feicon recebeu ainda uma casa de blocos cerâmicos com 56 m², que custa R$ 35 mil e fica pronta em 5 dias. A ecológica Acqua também foi reapresentada. E uma ONG trouxe uma casa emergencial de madeira. Conheça todas nesse vídeo.



Casa Popular - Uma casa por dia.
TECWALL
Montagem casa popular com formas plásticas e concreto celular pelo sistema Tecwall. Uma casa por dia.

Construção inteligente em linha de montagem. Forma plástica leve e concreto celular. O futuro da construção. Ciclo de um dia por casa.


SOPORTAS DE AÇO

Férias na Suiça



Na natureza, concebido em torno de princípios racionalistas, oscila entre a tradição e arquitetura de vanguarda. O suíço fez 17 casas unifamiliares no novo volume Villas na Suíça por Mercedes Daguerre (Electa), proporcionam a oportunidade de refletir sobre a evolução utlimate arquitetura. Apesar de oferecer idéias e sugestões para uma dimensão de vida charme atemporal.
 Na foto: Saignelégier House no cantão de Jura.
A frente do sul da casa Saignelégier projetado por Mark Robinson, construída em 2005. O edifício é suportada em terrenos inclinados na borda da floresta e as pastagens nas proximidades. A estrutura de 230 metros quadrados, foi projetada para estar em equilíbrio harmonioso com a natureza.
Um estudo detalhado workshop com vista para a piscina. A moradia da família em Ascona, chamado de "Red House", tem uma área construída de 335 metros quadrados em uma área residencial, no delta do rio, não longe do lago Maggiore, no Ticino. Isso impôs um aumento na altura da estrutura, o risco de inundação.

O hall de entrada da casa Ascona, no cantão de Ticino. A abertura estreita para o jardim se abre para a densa muralha de bambu. Toda a casa foi projetada para ter aberturas que tornam o espaço fluido. Os limites entre os ambientes, entre interior e exterior, entre as diferentes áreas não criar obstáculos, graças a grandes janelas deslizantes.

As harmonias geométricas do estúdio-oficina. Este espaço duplo, o coração de toda a casa, que tem vista para a piscina através da grande janela, é o volume de apenas dois andares. No segundo andar, a vista é emoldurada por duas grandes janelas nas paredes laterais paralelas com uma abertura e um caudal máximo de luz natural.
Uma visão da estadia. Tanto a arquitetura como o arranjo dos espaços interiores temos um claro desejo de morrer racionalista. As linhas são mínimas, os móveis quase reduzida aos detalhes estruturais. Na verdade, a casa Ascona é equipada com todo o conforto e tecnologia avançada.
Todos camuflados em favor da estética sofisticada
O projeto da casa é assinado por Thomas Radczuweit Ascona. Criada em 2007, um plano L fornece acesso direto da rua e o uso máximo da luz natural. As janelas grandes e transições que corre entre os quartos que permitem uma comunicação constante entre o interior eo exterior.
A grande e luminosa sala de estar da casa Küsnacht, criado em 2007 por Annette Gigon e Mike Guyer, no cantão de Zurique. As geometrias e os volumes de líquido, bem como a evolução escala multi-angular dos diferentes níveis dos espaços original torná-lo mais eficaz, destinada precisamente a dimensão e funcionalidade.
Uma visão externa do volume articulado de Küsnacht casa construída no jardim de uma velha casa cercada por árvores. O esquema geométrico adapta à inclinação da encosta íngreme e pode desenvolver-se a habitação de quatro andares poligonal
A forte cromática das superfícies interioreres foi estudada em colaboração com o artista Harald Müller. A Casa Küsnacht, no cantão de Zurique, com cores brilhantes como a luz laranja, verde e vermelho brilhante, combinada com tons mais neutros do escuro lajes de concreto e estrutura compacta de concreto

No porão da casa são Küsnacht estão a cave (cantina) e garagem. Os três andares superiores das funções domésticas, com grandes terraços com vista para o jardim, com vista panorâmica selecionados de acordo com o disponível
A visão desobstruída através do vidro do banheiro para o quarto para a paisagem circundante. A casa foi projetada por Pregassona Jachen Konz Molo e Ludovica em 2007, em Quebec. Um edifício que se torna um mundo em si mesmo, em plena comunhão com o ambiente externo ea luz natural que preenche os espaços
A casa suspensa Pregassona em um lote originalmente agrícola, agora profundamente afetada pela residencias e aterros, muros, cercas, que geraram uma idéia do ambiente fragmentado. O edifício assenta em alguns pontos e sobe para obter uma visão consistente sobre a paisagem.
Uma visão do sudoeste da casa Pregassona. O projeto gira em torno do desejo claro de alterar o menos possível com a topografia do local, de modo que o único elemento de ligação com a terra é do stand com as salas adjacentes. Para o acesso à habitação atravessar uma pequena ponte que separa o solo
A paisagem, vista de dentro da casa Pregassona, recupera a harmonia de uma visão compacta, tipicamente suíço. A partir da sala, iluminado por grandes janelas, acesso directo à varanda panorâmica. A escolha de painéis de madeira para móveis e garante edifício com construção leve, montagem rápida e máxima de sustentabilidade ambiental.
Um detalhe da escada estreita que liga os dois andares da casa Pregassona. O jogo permite que você abra precedentes cortes verticais na paisagem, visual, luz, tanto quanto possível, todas as salas com luz natural e tem uma continuidade de linhas e formas em um projeto bem articulado
A casa unifamiliar Saignelégier levantou-se a cobrir a sala de estar e terraço, para promover o acesso à luz natural durante todo o dia e, ao mesmo tempo, proteger das intempéries. Todos os interiores desta casa são projetados para ter contato direto com a natureza
O terraço da casa Saignelégier  com vista para o vale como uma plataforma. O declive gramado é suave e ensolarado no verão e no inverno nevado. O grande pedestal de concreto armado, necessária para fornecer uma base de apoio para a construção, o cinza petróleo foi deliberadamente mantido como não criar uma fronteira clara entre a casa e a natureza
Vista da banheira dupla que, no final, com vista para o jardim. A perspectiva estreita e uso mínimo de cores mais claras.  A casa Saignelégier foi projetada por Mark Robinson em 2002 e construído entre 2004 e 2005, no Canton Giura
A casa Saignelégier aqui para o sul, foi projetado por Mark Robinson com um grande terraço em balanço apoiadas sobre base de concreto. Esta plataforma é uma extensão ideal da sala panorâmica para o exterior, os espaços interiores com a natureza circundante

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails